PAGINAS
▼
30 de jan. de 2015
5º MÓDULO DE ED. FÍSICA
1º SEMESTRE CIVIL DE 2015 - FUNDAÇÃO KARNIG BAZARIAN - FKB
FACULDADES INTEGRADAS DE ITAPETININGA
O QUE SERÁ TRABALHADO NESSE MÓDULO:
O QUE SERÁ TRABALHADO NESSE MÓDULO:
- ATIVIDADES RÍTMICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA;
- CINEANTROPOMETRIA;
- CINESIOLOGIA;
- EDUCAÇÃO FÍSICA APLICADA;
- NUTRIÇÃO.
====//====//====//====//====
ATIVIDADES RÍTMICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA / Professor: Marcia Marques De Moura
Ensinar métodos e processos que contribuam para o desenvolvimento das qualidades rítmicas do individuo, desenvolvendo-
lhe e musicalidade e a coordenação motora numa participaçao consciente de seu corpo como meio de comunicação e
expressão.
====//====//====//====//====
CINEANTROPOMETRIA / Professor: Daniel Pereira Querido
Adotar paradigmas científicos que permitam a interação do ser humano com o ambiente físico-social, numa perspetiva de
relações dinâmicas e complexas, formadoras de uma rede de inter dependências entre a abordagem teórico-metodológica.
Levar ao aluno, a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre composição corpórea e , condições de aplica-los em sua
área de atuação; Proporcionar condições aos alunos, de aprendizagem das técnicas de mensuração das qualidades físicas
(resistências, força, flexibilidade, agilidade, e outras)
====//====//====//====//====
CINESIOLOGIA / Professor: Eduardo Borges
Tornar o aluno apto a interpretar o movimento humano do ponto de vista da cinesiologia e proporcionar um olhar dinâmico e
inter disciplinar sobre o corpo.
====//====//====//====//====
EDUCAÇÃO FÍSICA APLICADA / Professor: Jose Antonio Colletti Dos Santos
Compreender as inter conexões entre; as bases teóricas que fundamentam os pressupostos pedagógicos do espaço escolar
– teorias pedagógicas, relações políticas, contexto sócio-cultural, mercado, etc. E as propostas metodológicas de
sistematização da prática da Educação Física Escolar, tendo como perspetiva a formação de um professor crítico-reflexivo
====//====//====//====//====
NUTRIÇÃO / Professor: Joao Henrique Gomes
Capacitar os futuros professores de Educação Física nas noções básicas de nutrição para que possam orientar seus futuros
alunos, sobre práticas racionais de alimentação, principalmente relacionais de alimentação, principalmente relacionadas à
atividade física
====//====//====//====//====
ESTE PLANO É ENUNCIATIVO, PODENDO SOFRER ALTERAÇÕES E/OU ADAPTAÇÕES PARA MELHOR ADEQUAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA.