PESQUISE USANDO AS DATAS DAS MATÉRIAS:

Mostrando postagens com marcador DICA DA SEMANA...!!!. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DICA DA SEMANA...!!!. Mostrar todas as postagens

6 de dez. de 2015

DICA DA SEMANA: COMER BEM QUE MAL TEM???

NOVO PROGRAMA NA ÁREA


HOJE DIA 06/12/2015, SURFANDO PELOS CANAIS DA TV, ACABEI NO CANAL DA SONY, ONDE ESTAVA PASSANDO ESSE PROGRAMA: "COMER BEM QUE MAL TEM?", E PESQUISANDO NA INTERNET VI QUE É A MAIS NOVA PROGRAMAÇÃO DO CANAL QUE COMEÇOU A PASSAR EM NOVEMBRO DESTE ANO, E VENDO AS RECEITAS ACHEI ELAS INCRÍVEIS, E NÃO RESISTI E ESTOU AQUI HOJE PARA COMPARTILHAR COM VOCÊS...!!!


Flávio Passos, especialista em nutrição e gastronomia funcional, irá desmitificar algumas coisinhas sobre alimentação saudável. Comer Bem, Que Mal Tem? vai ao ar todo Sábado, às 21h, no Canal Sony. Não perca! #ComerBemNoSony ;)

ESPERO QUE GOSTEM POIS EU ADOREI...!!!
BON APPETIT...!!!


14 de jun. de 2015

DICA DA SEMANA: SOCORRO! MEU FILHO COME MAL (Programa de TV)



Sobre o programa:

"Socorro! Meu Filho Come Mal" é uma série em formato de reality sobre alimentação infantil que será apresentada pela nutricionista Gabriela Kapim. A cada episódio, Kapim recebe o pedido de socorro de uma família que tem alguma questão séria com a alimentação de seu filho. Ela traça um plano de ação conjunto com a família para tentar reverter a situação com três metas a cumprir: uma fácil, uma média e uma difícil.

Os personagens vão, durante um determinado período, tentar colocar o plano em ação e atingir as metas. A nutricionista e apresentadora, então, faz visitas semanais para acompanhar a evolução do processo. No último encontro, a hora da verdade: será que a família conseguiu melhorar a alimentação da criança?


Gabriela Kapim

A nutricionista trabalha com crianças há mais de 13 anos com o objetivo que elas cresçam com saúde e consciência alimentar. Seu lema para uma vida saudável é pensar na saúde sem esquecer das atividades físicas - e por isso já deu aula de capoeira para crianças. Multiprofissional, Gabriela Kapim também planeja colônias de férias, coordena eventos infantis e um buffet de comidinhas saudáveis, o Tabuleiro das Meninas.

É UM PROGRAMA BEM LEGAL, SUPER INTERESSANTE E QUE DÁ DICAS BEM CURIOSAS PARA VARIAR O CARDÁPIO DE TODO DIA DE SUA, MINHA E QUALQUER FAMÍLIA QUE TEM DIFICULDADES EM MUDAR OS HÁBITOS ALIMENTARES DOS PEQUENOS....!!!
TÁ AI A DICA DA SEMANA, ESPERO QUE GOSTEM...!!!
ATÉ A PRÓXIMA. 


Se seu filho não come frutas, que tal preparar um bolo para ele? No "Socorro! Meu Filho Come Mal" desta semana, a nutricionista prepara um bolo simples de maracujá com abacaxi, que fica fofinho e super nutritivo. Confira:

Ingredientes
1 xicara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 ovos
½ xícara (chá) de óleo de canola
2 unidades de polpa de maracujá
½ unidade de abacaxi cortado em cubinhos

Modo de preparo

Em um bowl, peneire todos os ingredientes secos.
Bata em um liquidificador os ovos, o óleo e o maracujá.
Com ajuda de um fouet, acrescente a parte liquida à seca e vá misturando aos poucos, até formar uma massa homogênea.
Em forminhas de silicone, forre o fundo com o abacaxi em cubinhos e cubra com a massa do bolo.
Asse o bolo por cerca de 30 a 40 minutos a 200ºC.
Notas: preaqueça o forno a 200ºC por dez minutos.



5 de jun. de 2015

2º CONGRESSO FITNESS (HOMEOSTASE) 2015


CURSOS E PALESTRAS 
MAIS DE 120 HORAS COM OS MAIS RENOMADOS 
PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA,
NUTRIÇÃO E FISIOTERAPIA

FEIRA FITNESS 2015
VENHA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES E APROVEITE DESCONTOS IMPERDÍVEIS! ENTRADA GRATUITA!

PALESTRA ESPECIAL
COM A PARTICIPAÇÃO DAS MODELOS FITNESS CAROL SARAIVA E GRACYANNE BARBOSA

ENDEREÇO:
COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – CAMPINAS/SP
DIAS 29 E 30 DE AGOSTO (SÁBADO E DOMINGO)
DAS 07H30 ÀS 18H00

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:

24 de abr. de 2015

DICA DA SEMANA: Canal - BemStar (YouTube)

Fuçando a internet como sempre, achei esse canal do You Tube super legal, que tira suas duvidas sobre os diversos assuntos relacionados a Saúde Física. 

Observação: para quem não sabe Educação Física cuida da Saúde e os Médicos cuda da Doença, não vamos misturas as idéias em.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ATÉ A PRÓXIMA...!!!



28 de out. de 2014

DICA DA SEMANA - FILME PARA ASSISTIR E REFLETIR...!!!

FILME - LIXO EXTRAORDINÁRIO

SINOPSE:
Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

-----------------------------------------------

Vik Muniz recicla catadores do Aterro do Gramacho em “Lixo Extraordinário”
ESCRITO POR: Erik Von Farfan

O documentário “Lixo Extraordinário” relata a trajetória do lixo despejado no Jardim Gramacho, o maior aterro sanitário da América Latina, localizado na periferia de Duque de Caxias, na extremidade Norte da Baía de Guanabara, recebe diariamente toneladas de lixo produzidas pelos habitantes do Rio de Janeiro e municípios vizinhos. Filmado ao longo de dois anos (Agosto de 2007 a Maio de 2009) “Lixo Extraordinário” acompanha o trabalho de Vik Muniz. Nesse lugar, ele fotografou um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens vai revelando a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.
Consagrado pelo público como melhor documentário em festivais como Sundance, Berlim, entre outros, o filme tem direção conjunta de João Jardim (Janela da Alma e Pro Dia Nascer Feliz), da cineasta Karen Harley e da documentarista inglesa Lucy Walker. “Lixo Extraordinário” também foi exibido fora de competição no Festival do Rio e na Mostra São Paulo, em 2010.
Segundo o dicionário “lixo” significa qualquer material considerado inútil, supérfluo, e/ou sem valor, gerado pela atividade humana. Antes de chegar ao Jardim Gramacho, Vik Muniz e os diretores do documentário não esperavam encontrar nada muito diferente disso, mas se surpreenderam ao conhecer pessoas cativantes, cheias de dignidade, como Tião, jovem presidente da Associação de Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho (ACAMJG), ou Zumbi, catador que resgata os livros do lixão e acabou montando uma biblioteca com os exemplares.
Inaugurado em 1970 como uma instalação para resíduos sólidos, o aterro se transformou em moradia para uma comunidade anárquica de catadores durante as crises econômicas dos anos 70 e 80. Esses catadores viviam e trabalhavam no lixo, com a coleta e venda de sucata e materiais recicláveis. Ao redor do aterro se estruturou a favela do Jardim Gramacho, que tem uma economia totalmente dependente do comércio de materiais recicláveis. Os trabalhadores removem diariamente toneladas de materiais recicláveis. Assim eles prolongam a vida do aterro, eliminando materiais que teriam sido enterrados e contribuem para o ex-lixão ter uma das taxas de reciclagem mais elevadas do mundo. O aterro sanitário do Jardim Gramacho está previsto para se fechado em 2012 e grupos como a ACAMJG estão lutando para aumentar o apoio e fornecer capacitação para os catadores.

Entrevista com João Jardim

Como você entrou no projeto?

Em novembro de 2007 fui procurado pela O2 e pelo produtor Angus Aynsley, eles estavam próximos de começar as filmagens em Gramacho e precisavam de um diretor brasileiro para tocar o projeto. Na época o que seria o filme ainda era uma grande incógnita. Todos procuravam pela história a ser contada através do trabalho do Vik com os catadores.

Como foi a aproximação com os catadores? O que mais te chamou atenção no convívio?

No início eles desconfiavam de tudo, não conseguiam entender o que era o trabalho do Vik e como aquilo poderia acontecer. No primeiro dia de filmagem eles simplesmente não apareceram, foi preciso irmos buscá-los. Mas com a convivência, a confiança mútua foi crescendo. O que mais me chamou atenção foi a força, a determinação daqueles que trabalham em Gramacho. Eu esperava encontrar o pior, mas encontrei algo muito diferente, pessoas interessantes, resistentes, que por um infortúnio da vida, uma dificuldade de adaptação ao mundo formal foram parar ali dentro, trabalhando com lixo. Logo percebi que é preciso empreendedorismo e resistência para estar ali.

Qual foi a maior dificuldade durante as filmagens?

A maior dificuldade foi encontrar o fio narrativo do filme, conseguir, sem ser piegas ou didático, contar a história de como a Arte pode tocar a vida daqueles que nunca imaginaram chegar perto dela.

Ao acumular prêmios de público como o de Sundance e do Festival de Berlim, o que você acredita que o filme tem de diferente de outros que mostram a vida nos lixões?

O diferencial do filme é o inesperado da evolução da iniciativa do Vik, é o desenvolvimento e a exposição de forma emocional, de um inesperado acontecimento na vida de pessoas que aparentam não ter nada a oferecer e que quebrando nossa expectativa acabam recebendo e oferecendo muito.

Entrevista com Karen Harley

Lixo Extraordinário é seu primeiro longa-metragem. Como foi a experiência?

O meu primeiro contato com o projeto “Lixo Extraordinário” se deu por meio de um convite do João Jardim, diretor que assumiu o filme após a saída de Lucy Walker, para montar o filme. Já que não havia um roteiro, a ideia era estruturar o filme em paralelo às filmagens. Eu assumi a direção quando o João saiu do projeto.

Qual a maior dificuldade que enfrentou e como foi a sua participação?

A minha participação, e o principal desafio, era construir uma linha narrativa em meio a 120 horas de material bruto filmado por 4 diretores; retratar o encontro entre um artista contemporâneo de sucesso e um grupo de pessoas que viviam do lixo, à margem da sociedade, e que nunca tinham tido qualquer contato com arte. A questão que permeava o filme era se a arte poderia mudar a vida dessas pessoas. Mas era preciso sair do estereótipo do herói que salva os necessitados e não ter um tom paternalista ou sensacionalista. Os personagens que encontramos no Jardim Gramacho eram surpreendentes, inteligentes e generosos e se transformaram na alma do filme.

Qual foi o maior aprendizado pessoal que “Lixo Extraordinário” te proporcionou?

O maior aprendizado que eu tive foi com os personagens/catadores do filme. Descobri que existe um mundo rico de valores, dignidade e humor num lugar onde normalmente só se vê miséria.

Como montadora, você assinou vários filmes premiados. O que a montagem do “Lixo” tem de especial?

O que é especial no filme são os personagens e a maneira como eles são revelados, através do Vik, ao longo do filme.

-----------------------------------------------

MINHA ANALISE:

Na aula de "Prevenção para Saúde e Qualidade de Vida" conduzida pela professora Marcia, no dia 13/10/2014 foi passo um documentário que abordava o tema SUSTENTABILIDADE, assunto que se refere-se a tudo e principalmente a educação.
O documentário "Lixo Extraordinário" conta sobre o trabalho do artista plastico "Vik Miniz" e suas obras feitas apenas de lixo, fala sobre a realidade de como muitas famílias sobrevivem, e como ele contribuiu para tentar mudar a vida de um pequeno grupo de pessoas, e como isso se refletiu na vida de outras.
Durante a analise do filme em sala de aula, foi levantado a questão sobre o classicismo, como o ser humano tem a tendencia de separar e classificar tudo o que ele não compreende, como o pré-conceito influência na vida de cada pessoa e como esses ideais são passando de geração em geração.
Que educação que não é adquirida desde a infância e enraizado durante a adolescência, ele(a) se tornará em um adulto consciente de seus próprios atos e de como esses atos se refletiram na vida de outras pessoas, o filme fala também sobre a questão da visibilidade de como somos vistos e de como vimos os outros, de como damos mais importância as coisas triviais e que deixamos de lado as coisas que não são de nosso interesse ou que achamos que não fará diferença caso nós fiquemos de braço cruzado só assistindo como se fosse a uma novela.
Será que se fizermos algo pequeno, nossos atos serão insignificantes?
Será que se eu separar o meu lixo todos os dias, estarei ajudando uma família?
Se eu ou você tivesse uma ideia e colocasse ela em prática, com seguiríamos mudar a vida de um pequeno grupo de pessoas ou conseguiríamos mudar o mundo todo?

E AI O QUE VOCÊ ACHA?




19 de set. de 2014

DICA DA SEMANA - FILME PARA ASSISTIR E REFLETIR...!!!

FILME - UMA LIÇÃO DE AMOR


ANALISE DO FILME:
- Autismo;
- Aspectos sociológicos das deficiências.

SINOPSE:
Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

PARA ASSISTIR ONLINE:

ESSE FILME FOI PASSA PELA PROFESSORA ANDREIA, QUE TRABALHA COM A DISCIPLINA "Atividade Física Aplicada a Portadores de Necessidades Especiais". 
É PARA ASSISTIR E OBSERVAR TUDO, E COMPARAR COM O QUE FOI DISCUTIDO EM SALA DE AULA.

BOM FILME...!!!

12 de jul. de 2014

17 de fev. de 2014

DICA DA SEMANA...!!! 17/02/2014

COMO O TEMPO ANDOU BEM QUENTE
O PERÍODO DE CHUVA VEM LOGO ATRÁS, AI NOS PARAMOS E PENSAMOS:
O QUE FAZER COM UM BANDO DE CRIANÇAS LIGADAS NOS 220 ? 
E COMO FAREMOS PARA DISTRAI-LAS E AO MESMO TEMPO DIMINUIR SUA ANSIEDADE E HIPERATIVIDADE? 

1º NÃO TEM COMO BRINCAR LÁ FORA
2º AS VEZES NÃO TEM ENERGIA
3º E NÃO DÁ PARA BRINCAR DE BOLA OU CORRER EM UMA SALA FECHADA.

NOS RESTA ENTÃO SERMOS CRIATIVOS E PORQUE NÃO DIVERTIDO PARA TODO MUNDO.

ENTÃO EU TAVA NO FACEBOOK E VI ALGUM TEMPO ATRÁS ESSA POSTAGEM MAS TÃO TIVE OPORTUNIDADE DE POSTA-LA, E COMO O TEMPO HOJE ESTÁ MEIO INSTÁVEL, LEMBREI DOS PROFESSORES, DOS PAIS, DOS TIOS, DOS AVOS A E PRINCIPALMENTE DAS BABÁS.

O QUE EU PODERIA SUGERIR? PARA SE TRABALHAR EM UM AMBIENTE FECHADO?


E PORQUE NÃO TRABALHAR A IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE DAS CRIANÇAS, ESSA É UMA ÓTIMA SUGESTÃO PARA OS PROFESSORES QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS, POIS DÁ PARA SER APLICADO EM QUALQUER ÁREA DE ATUAÇÃO.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E ATÉ A PRÓXIMA...!!!