PESQUISE USANDO AS DATAS DAS MATÉRIAS:

24 de jul. de 2016

8º MODULO DE ED. FÍSICA

2º SEMESTRE CIVIL DE 2016 - FUNDAÇÃO KARNIG BAZARIAN - FKB
FACULDADES INTEGRADAS DE ITAPETININGA

O QUE SERÁ TRABALHADO NESSE MÓDULO:

  • MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE PERFORMANCE HUMANA
  • METODOLOGIA DO ENSINO E TREINAMENTO
  • MUSCULAÇÃO
  • ORGANIZAÇÃO E TEORIAS DO TREINAMENTO COLETIVO
  • SAÚDE COLETIVA

====//====//====//====//====

MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE PERFORMANCE HUMANA

Estudo dos desportos de acordo com a característica das ações motoras, dos meios e métodos de treinamento, das
capacidades motoras e sua relação com o princípio da especificidade.Modelos de estruturação e periodização do treinamento
desportivo.

====//====//====//====//====
METODOLOGIA DO ENSINO E TREINAMENTO

Metodologia do treinamento desportivo nos esportes de combate.

====//====//====//====//====
MUSCULAÇÃO

Estudo evolutivo da musulação e sua importância e aplicação na Educação Física, tanto para performance em esportes
(atletas) como para a saúde e qualidade de vida em individuos não atletas. Estudo das qualidades físicas inerente a
musculação, eficiência mecânica na musculação, principios cientificos de treinamento na musculação, técnicas de execução
de exercícios na musculação, técnicas de ajuda, sistemas de treinamento especificos da musculação

====//====//====//====//====
ORGANIZAÇÃO E TEORIAS DO TREINAMENTO COLETIVO

Conhecimento dos elementos do treinamento esportivo direcionado aos esportes coletivos, bem como os aspectos biológicos,
físicos, técnicos, táticos, de planejamento e controle e a utilização destes num contexto de detecção e desenvolvimento de
atletas até o alto nível.

====//====//====//====//====
SAÚDE COLETIVA

Saúde Coletiva, o movimento sanitário e o Sistema Único de Saúde. Atuação do Professor de Educação Física como membro
da Equipe de Saúde. Aspectos epidemiológicos das principais valências físicas.

====//====//====//====//====


ESTE PLANO É ENUNCIATIVO, PODENDO SOFRER ALTERAÇÕES E/OU ADAPTAÇÕES PARA MELHOR ADEQUAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário