PESQUISE USANDO AS DATAS DAS MATÉRIAS:
26 de fev. de 2014
17 de fev. de 2014
DICA DA SEMANA...!!! 17/02/2014
COMO O TEMPO ANDOU BEM QUENTE, 
O PERÍODO DE CHUVA VEM LOGO ATRÁS, AI NOS PARAMOS E PENSAMOS:
O QUE FAZER COM UM BANDO DE CRIANÇAS LIGADAS NOS 220 ? 
E COMO FAREMOS PARA DISTRAI-LAS E AO MESMO TEMPO DIMINUIR SUA ANSIEDADE E HIPERATIVIDADE? 
1º NÃO TEM COMO BRINCAR LÁ FORA
2º AS VEZES NÃO TEM ENERGIA
3º E NÃO DÁ PARA BRINCAR DE BOLA OU CORRER EM UMA SALA FECHADA.
NOS RESTA ENTÃO SERMOS CRIATIVOS E PORQUE NÃO DIVERTIDO PARA TODO MUNDO.
ENTÃO EU TAVA NO FACEBOOK E VI ALGUM TEMPO ATRÁS ESSA POSTAGEM MAS TÃO TIVE OPORTUNIDADE DE POSTA-LA, E COMO O TEMPO HOJE ESTÁ MEIO INSTÁVEL, LEMBREI DOS PROFESSORES, DOS PAIS, DOS TIOS, DOS AVOS A E PRINCIPALMENTE DAS BABÁS.
O QUE EU PODERIA SUGERIR? PARA SE TRABALHAR EM UM AMBIENTE FECHADO?
E PORQUE NÃO TRABALHAR A IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE DAS CRIANÇAS, ESSA É UMA ÓTIMA SUGESTÃO PARA OS PROFESSORES QUE TRABALHAM COM CRIANÇAS, POIS DÁ PARA SER APLICADO EM QUALQUER ÁREA DE ATUAÇÃO.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E ATÉ A PRÓXIMA...!!!
8 de fev. de 2014
3 de fev. de 2014
3º MÓDULO DE ED. FÍSICA
1º SEMESTRE CIVIL DE 2014 - FUNDAÇÃO KARNIG BAZARIAN - FKB
FACULDADES INTEGRADAS DE ITAPETININGA
O QUE FOI TRABALHADO NESSE MÓDULO:
- Biologia;
- Esporte Individual II / Atletismo;
- LIBRAS;
- Métodos e Técnicas de Pesquisa;
- Teoria e Prática da Ginástica.
====//====//====//====//====
BIOLOGIA - Professor: Jose Carlos Rodrigues Vianna 
Contempla as bases biológicas da atividade física em seus aspectos celulares e teciduais. 
- Estuda as modificações estruturais dos tecidos determinados pelos processos de adaptação e mudanças dos níveis de adaptação física. 
====//====//====//====//====
ESPORTE INDIVIDUAL II - Professor: Jose Mesquita Dos Santos
O Atletismo como esporte e processos pedagógicos em Educação Física, questionando os seus objetivos: Técnico- desportivos, na 
educação formal. O movimento humano como forma de expressão e linguagem. O fenômeno esportivo como uma construção social e 
as formas de organização e administrações de competições. 
====//====//====//====//====
LIBRAS - Professor: Eliane Orlando Monteiro Ramos
A disciplina está voltada para o ensino da LIBRAS, visando favorecer o trabalho dos educadores junto a inclusão, defendendo a "Escola 
para Todos". Sendo assim, dará condições para que professores do ensino regular garantam de maneira efetiva o acesso e 
permanência de alunos com surdez severa ou profunda na escola, e a qualidade do ensino para os mesmos, em cumprimento à Lei n° 
10.098/00, de Acessibilidade, que prevê o acesso aos sistemas e meios de comunicação, acrescentando-se a isso, o fato de que, no 
Brasil, os surdos têm a LIBRAS como Língua própria, natural, reconhecida oficialmente pela Lei Federal n° 10.436/02 e regulamentada 
pelo Decreto n° 5.626/05. 
====//====//====//====//====
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA - Professor: Marcia Marques De Moura 
Nesta disciplina, serão trabalhadas as técnicas específicas que envolvem a feitura de um trabalho científico desde a escolha do 
tema até a redação do texto final apresentando os resultados obtidos. No momento do curso em que os alunos se encontram, 
a disciplina introdutória de técnicas e métodos de pesquisa já foi cursada, e as noções básicas sobre a preparação de um 
projeto de pesquisa já foram abordadas. Dessa forma, o objetivo desta disciplina é fornecer orientação metodológica acerca 
das técnicas e habilidades específicas que são requeridas a um aluno de graduação no momento de desenvolver e apresentar 
um trabalho científico, como um TCC, sobretudo no que se refere às técnicas de coletas de dados empíricos e bibliográficos, e 
aos procedimentos formais corretos para a redação da versão final do trabalho.
====//====//====//====//====
TEORIA E PRÁTICA DA GINÁSTICA - Professor: Andrea Rechineli Lara
A conceituação e evolução da ginástica e sua aplicabilidade no contexto escolar. O desenvolvimento da Teoria do 
Movimento Ginástico através dos conteúdos básicos da Educação Física.Tendências em ginástica. 
====//====//====//====//====
ESTE PLANO É ENUNCIATIVO, PODENDO SOFRER ALTERAÇÕES E/OU ADAPTAÇÕES PARA MELHOR ADEQUAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA.
Assinar:
Comentários (Atom)

 
 







