Objetivo: Contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, disponibilizando espaços capazes de abrigar atividades educativas e artísticas de resgate, preservação, divulgação e valorização das diversas manifestações culturais relacionadas à atividade circense, além de ações sócio-educativas e familiar.
População alvo: Crianças e adolescentes com idade entre 07 a 17 anos em situação de risco social e pessoal.
VOLUNTÁRIAS DA FACULDADE FKB DE ITAPETININGA, AJUDAMOS NOS PONTOS DE ÁGUA...!!!
O QUE EU APRENDI AO SER VOLUNTÁRIA NESSA CORRIDA:
Toda corrida tem seus altos e baixo, seus pontos fortes e fracos, e essa não foge a regra.
Nós somos seres humanos e temos falhas, não somos perfeitos e por isso cometemos erros e são através dos erros que nós melhoramos e evoluímos para sermos pessoas melhores.
A corrida em si foi incrível á ideia muito boa e os atletas fenomenais, independente de ser profissional ou amador, parabéns a todos que conseguiram superar seus próprios limites, pois no final o que conta não é a medalha, o pódio ou até mesmo a premiação, e sim, se dispor a encarar desafios e ir além de suas forças e chegar até o final, sem se preocupar com tempo, com dinheiro ou até mesmos os nossos problemas, a atividade física ou exercício físico servem para isso, para descontrair, fazer amizades e se concentrar em si mesmo e com o mundo ao seu redor.
Tudo que eu observei que foi programado, se concretizou, o local é de fácil acesso e de uma ótima localização, foi muito bem abastecido de forma que conseguiu atender a todos que foram para prestigiar o evento.
A CORRIDA:
O percurso foi ótimo, não presenciei ninguém que não tenha gostado.a
SINALIZAÇÃO:
A sinalização, para os atletas tem que ser aperfeiçoada, incluir placas maiores, e pitura no asfalto para melhor compreensão, e seria legar tentar distribuir panfletos ou publicar um artigo no jornal para informar os moradores dos bairros vizinhos que ficam próximos ao percurso, que no dia (DATA) dás (HORÁRIO DE INICIO) até (HORÁRIO DE FINALIZAÇÃO) ás ruas (MAPA) estarão sendo interditadas para melhor segurança dos corredores e moradores.
SEGURANÇA:
Teve um carro de apoio, mas ficou na concentração do evento, eu conversando com as pessoas com quem fiquei ajudando no ponto de água e que estavam mais envolvidas com o evento, perguntei:
Q: Por quê o carro do SAMU (192), não acompanhou os corredores?
R: Por que quem passar mal liga ou quem estiver ao redor ligaria para pedir ajuda. (-.-)
Tá bom né! Eu, opinião minha, não concordo! e não concordei com a resposta que recebi, mas como já estava no meio da corrida para a finalização fiquei quieta e torci para que todos que estivessem participando que ninguém se machucasse ou passassem mal durante o percurso.
Para mim a segurança tem que ser levada a sério, por mais que os outros falem, a isso é exagero, é melhor prevenir do que remediar, nesse quesito fiquei inconformada, pois nossas vidas são uma bomba relógio, um dia bem e no outo? quem sabe!
ORIENTAÇÃO DO PESSOAL:
Quem organizou ou estavam mais envolvidos, não tinham muito conhecimento do percurso, e por esse motivo não sabiam como orientar os voluntários, me senti um baratinha tonta, andando de um lado para o outro sem saber o que fazer e com medo de oferecer ajuda, e causar mais estresse do que realmente ajudar, outra coisa que observei é que não tinham definido com antecedência os responsáveis por distribuir os pontos de água e seus respectivos ajudantes, e quem ficaria responsável por retornar e ajudar a desmontar e recolher o pessoal que ajudou.
A ideia de por pontos de água a cada (2,5 km) foi legal.
PREMIAÇÃO:
Por ser uma corrida com chip, á classificação eletrônica ajudou bastante, foi bem rápido.
****************************************************
Eu gostei, como eu disse no começo "Nós somos seres humanos e temos falhas, não somos perfeitos e por isso cometemos erros e são através dos erros que nós melhoramos e evoluímos para sermos pessoas melhores.", espero poder ajudar novamente ano que vem.
Até a Próxima!!!