PESQUISE USANDO AS DATAS DAS MATÉRIAS:

30 de nov. de 2014

CURIOSIDADE - Central de Bolsas


COMO FUNCIONA?

     O objeto da educação não está só no sentido literal do verbo “educar”, mas, sim, no modo como o fazemos, a forma como prosseguimos pensando, o tipo de distinções que apresentamos, a moral e a ética dos critérios em que baseamos o caminho a percorrer.
      Visando esses paradigmas, o Central de Bolsa foi criado com o objetivo de oferecer por intermédio de diversas instituições de ensino, programa de bolsas de estudo abrangendo todas as áreas e modalidades. O Programa tem como objetivo principal assistir os alunos, ajudando a custear seus estudos. Hoje já contamos com mais de 4.000 alunos contemplados com bolsas de estudos espalhados por todas as regiões do país, certificados por renomadas instituições de ensino.

Atendimento

Atendimento das 9h às 18h, de segunda à sábado (exceto feriados).
Rua Conselhiero Crispiniano, 139 - 2ºandar
República, SP
(11)3266-3833
contato@centraldebolsa.com.br
atendimento@centraldebolsa.com.br

CAMINHADA EM ITAPETININGA - 30/11/2014

COOPERATIVIDADE - DIA 30/11/2014


EU FUI E ADOREI, PARABÉNS A TODOS QUE TRABALHARÃO E PARTICIPARAM QUE ORGANIZARÃO E QUE APOIARAM ESSE MARAVILHOSO EVENTO.




SE ALGUÉM CONSEGUIR ACHAR AS FOTOS POR FAVOR MANDE O LINK PARA MIM, OBRIGADO.

ATÉ A PRÓXIMA....!!!

RESGATE AQUÁTICO E PRIMEIROS SOCORROS AO AFOGADO - FMU

Olá no Dia: 29/11/14 (Sábado, das 8h às 18h) fui á São Paulo para fazer um  "Curso de Educação Física da FMU



RESGATE AQUÁTICO E PRIMEIROS SOCORROS AO AFOGADO


Professor: Es. Ednei Fernando dos Santos
Programa:
- Introdução ao Salvamento Aquático;
- Plano de emergência em piscinas, clubes, academias e escolas;
- Tipos de acidentes na água;
- Prevenção de afogamento;
- Papel do Professor na prevenção e no resgate;
- Técnicas de aproximação ao afogado;
- Judô aquático;
- Técnicas de flutuação;
- Técnicas de reboque com e sem nadadeiras;
- Técnicas alternativas de reboque
- Retirada da vítima do meio líquido;
- Primeiros Socorros ao afogado;
- Vítimas de trauma;
- Simulado prático.
Obs.: trazer maiô/sunga e touca

Eu aprendi muito, por fazer estágio na área de natação, sempre me senti insegura, imaginando varias situações em que pudesse surgir uma situação em que um aluno poderia se afogar, ai eu pensava o que eu faria?

E durante o curso descobri que mesmo inconscientemente estou no caminho certo, pois todas as vezes que entrava, seja para ajudar ou assumir uma aula de natação, tendo que lidar com mais de 10 crianças dentro de uma piscina sempre levava em consideração a profundidade da piscina com relação a altura da criança e sua experiencia no meio liquido, e sempre durante todo o decorrer da aula ficava com um flutuador (espaguete) na mão e um apito no pescoço. 

Além de primorar meus conhecimentos sobre PREVENÇÃO de nunca deixar uma criança sozinha independente da idade, seja antes ou depois das aulas.



O afogamento é considerado como emergência traumática com maior impacto na saúde e na economia, além da repercussão psicológica, social e familiar.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 0,7% de todos os óbitos no mundo ocorrem por afogamento não intencional, sendo mais de 500.000 óbitos anuais, que poderiam ser evitados através da prevenção. Referências mundiais destacam que os homens se afogam e morrem em média cinco vezes mais que as mulheres e que a faixa etária de óbito em homens é de 5 a 14 anos.

E aprendi e pratiquei sobre algumas técnicas de salvamento seja dentro ou fora da água, Técnicas de aproximação ao afogado; Técnicas de flutuação; Técnicas de reboque com e sem nadadeiras; Técnicas alternativas de reboque; Retirada da vítima do meio líquido e Primeiros Socorros ao afogado, aprendi muito e com o decorrer dos anos sempre procurarei reciclar meus conhecimentos sobre resgates aquáticos, pois não serve só para aqueles que trabalham nessa área que deveriam ter conhecimento esse conhecimento, mas todos nos estamos sujeitos a nos depararmos com uma situação dessa, onde poderia ser nós ou um familiar, um amigo, um filho ou um desconhecido que poderia se afogar.[...]

Entrada p/a lanchonete.          
 
Porta de entada p/a piscina.          Retornando a entrada do compus.
         

Porta de entrada co campus.        Fachada do campus da FMU - Educação Física.
       

ATÉ APROXIMA...!!!

28 de nov. de 2014

28/11/2014 - ESPORTE COLETIVO III - BASQUETEBOL - REGRAS











28/11/2014 - ESPORTE COLETIVO III - BASQUETEBOL - PLANEJAMENTO DO BASQUETEBOL NA ESCOLA













REVISÃO PARA A PROVA 4º MÓDULO

SEGUNDA-F. - PREVENÇÃO PARA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

  • TUDO O QUE ELA PASSOU EM SALA DE AULA. 


TERÇA-F. - ANATOMIA
  • OSSOS
  • DEPRESSÕES ÓSSEA
  • VASOS E ARTÉRIAS
  • SISTEMA CIRCULATÓRIO / PULMONAR
  • COLUNA VERTEBRAL


QUARTA-F. - ESPORTE COLETIVO III BASQUETEBOL

  • HISTORIA
  • REGRAS
  • SUMULA
  • FUNDAMENTOS
  • PANEJAMENTO
  • TÁTICA / TÉCNICA
  • POSIÇÕES DOS JOGADORES

QUINTA-F. - ATIVIDADE FÍSICA APLICADA A PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAL

QUEM TEM ANOTAÇÕES DA AULA DELA ENTENDERÃO:
02/10/2014

09/10/2014

23/10/2014

20/11/2014

ALÉM DE UM TEXTO RESUMIDO QUE SERÁ ENVIADO PARA O E-MAIL OU FACEBOOK, NÃO SEI MAS FICA A DICA LER O TEXTO: DEFICIÊNCIA MENTAL: UMA NOVA CLASSIFICAÇÃO.

SEXTA-F. - PRÁTICA DE ENSINO; PRÁTICA DE ENSINO - APLICAÇÃO PRÁTICA I

RELER AS APOSTILAS:

OBSERVAR AS DIRETRIZES DO ENSINO: