1º SEMESTRE CIVIL DE 2013 - FUNDAÇÃO KARNIG BAZARIAN - FKB
FACULDADES INTEGRADAS DE ITAPETININGA
O QUE FOI TRABALHADO NESSE MÓDULO:
- COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO;
- DIDÁTICA GERAL;
- ESPORTE COLETIVO I / Voleibol;
- ESPORTE INDIVIDUAL I / Natação;
- HISTORIA E TEORIA GERAL DA EDUCAÇÃO.
====//====//====//====//====
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO - Professor: Nathalia Cristina Fonseca Cerqueira
Um estudo de textos escritos em Língua portuguesa como suporte ao desenvolvimento de habilidades de percepção, análise, 
comparação e síntese dos mecanismos que articulam a organização textual oral e/ou escrita. 
====//====//====//====//====
DIDÁTICA GERAL - Professor: Maria Do Rosário Ruivo Válio
Estudo e analise das perspectivas para educação brasileira no século XXI; Fundamentos da prática docente: Educação e 
didática na realidade contemporânea; Concepções de Ensino; 
Planejamento e Gestão do processo de ensino aprendizagem. O Professor como agente de transformação social. 
====//====//====//====//====
ESPORTE COLETIVO I / Voleibol - Professor: Jose Nunes Junior 
O presente componente curricular, tem como pressuposto a formação profissional em Educação Física,onde prevalece o aspecto educacional e 
esportivo.O futuro professor deverá adquirir conhecimentos para desenvolver as habilidades de trabalhar os conceitos de educação, esporte, 
lazer e saúde.Aplicar os conceitos do Treinamento e Preparação Física no Voleibol,visando a periodização de um trabalho a longo prazo. 
====//====//====//====//====
ESPORTE INDIVIDUAL I /  Natação - Professor: Diego Lopes Mendes Barretti
Conhecimento dos princípios básicos da natação, sua evolução histórica, as técnicas dos estilos competitivos e sua 
metodologia de ensino. Aspectos técnicos e pedagógicos da aprendizagem de Natação. Esportes aquáticos como conteúdos do 
ensino de Educação Física na Educação Básica: possibilidades de organização e projetos de ensino. 
====//====//====//====//====
HISTORIA E TEORIA GERAL DA EDUCAÇÃO - Professor: Jose Antonio Coletti Dos Santos
Análise histórica dos principais processos de educação no ocidente e seus fundamentos teóricos. Estudo do movimento histórico de 
sistematização da educação no Brasil; lutas, conflitos, contradições e propostas. 
====//====//====//====//====
ESTE PLANO É ENUNCIATIVO, PODENDO SOFRER ALTERAÇÕES E/OU ADAPTAÇÕES PARA MELHOR ADEQUAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário